Mais um BuzzFeed feat. comentários Busca Vida: 18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

O BuzzFeed é certeiro! E não é que fizeram um post com dicas preciosas para nós, reles mortais, moradores solitários, bagunceiros e desprovidos de tempo..?! Algumas delas eu já testei e aprovei, funcionam mesmo! 😉

1. Estender o tapete do banheiro no box depois do banho.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Além de evitar sujá-lo pisando no tapete quando for ao banheiro, ainda deixa sequinho para o próximo banho. Eu não estendo o tapete, mas sempre que uso a toalha de mão, estendo ela no box, pra ficar sempre sequinha e cheirosa. Aí quando chega  a visita eu vou correndo colocar a bendita no lugar, pra pessoa não pensar que a minha casa eh uma zona. Na verdade, na maior parte do tempo é, mas ninguém precisa comprovar isso, né! rsrs

2. Pendurar a toalha imediatamente após o banho.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Assim ela seca para o próximo banho e você não corre o risco de esquecê-la na cama e molhar o colchão. A toalha de banho parece sempre ser atraída pra sofás, camas e maçanetas.. Alguém deveria estudar isso! Mas estender logo depois do banho não dá, tem que ser depois de secar os pés e colocar o sapato… Mas vê se não esquece, pq vai ser bom ter a toalha sequinha de buenas pra usar na proxima vez! 🙂

3. Estender uma colcha ou edredom na cama.


Iran Giusti / BuzzFeedBrasil

Só uma jogadinha por cima da cama e metade da arrumação do quarto já está feita. Isso! E aproveita pra esconder umas bagunças que devem estar espalhadas pelo quarto embaixo do edredom.. Quem vai ver, não é mesmo? 😉

4. Ter um baú para roupa suja com tampa no próprio quarto.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Dessa forma você evita deixar roupas espalhadas por todo canto e ainda pode esconder ele dentro do armário. Isso é bom, mas com certeza vc vai acabar esquecendo desse baú, e as roupas que estiverem no fundo, ficarão escondidas, sujas, por meses.. Até que vc sinta falta delas e resolva procurar.. 

5. Investir em um abajur com lâmpada amarelada.

Investir em um abajur com lâmpada amarelada.

Ao contrário da luz branca e da luz do teto, o abajur direciona a luz para um espaço menor escondendo a bagunça. Ah não gosto dessa lua! Pra mim dá aparência de penumbra, casa suja.. Mas cada um que sabe do seu cantinho.

6. Fazer uma ronda de 5 minutos por dia colocando as coisas no lugar.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Assim você evita que a bagunça se acumule. Você pode fazer isso logo depois do café da manhã (a hora em que você geralmente está no automático). Na hora de ler, 5 minutos parecem ok. Mas juro que vc não faz nada em 5 minutos! Aliás, faz bagunça.. Que magicamente leva 1h ou mais pra ser organizada depois. E gente, quem toma café em casa na semana e ainda tem 5 minutos pra organizar alguma coisa? Pááaaraaa. Nessa hora meu automático é de pensar em voltar pra cama, apenas.

7. Tenha um espanador.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Sério, é um item milagroso e em meio minuto você tira o pó do que estiver à vista. A menos que vc tenha rinite, pq ao usar o espanador, o pó não some, ele se espalha e aí… Atchim! É bom se tiver visita chegando, pq ajuda a mascarar, é uma pseudo-limpeza.

8. Se você tem gatos ou cachorros, use uma luva de borracha para recolher pelos.

Não é genial? É incrível, ora pois! Vou testar com casacos pretos…

9. Lavar a louça assim que terminar de comer.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Mesma regra da ronda de 5 minutos: lavando na hora você não deixa acumular. O problema é que a hora que você fica mais preguiçoso é depois de comer. Quem que vai querer lavar logo depois?? Tem que estar muito focado! rsrs..

10. E se juntar, começar lavando os copos, depois talheres e por fim pratos e panelas.

E se juntar, começar lavando os copos, depois talheres e por fim pratos e panelas.

Dessa forma você vai das coisas menos engorduradas evitando lavar muitas vezes a esponja ou sujando os itens que lavará depois. Dica perfeita!

11. Se a pia tiver muito cheia e chegar visita, junte os itens menos sujos em uma travessa e guarde no forno para lavar depois.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Mas tem que lembrar de lavar, hein. HAHAHAHA… Olha, isso é tão perigoso quanto o baú pra roupas sujas. A diferença é que é muito mais nojento! 

12. Coloque um pote com fermento em pó na geladeira para tirar aquele cheiro estranho.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Mais simples do que isso impossível. Gotta try!

13. Lavar o cesto de lixo uma vez por semana, logo depois de tirar o lixo.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Assim você evita que fique fedido e também evita que a lixeira chegue no nível catastrófico. Isso precisa muito ser feito! Pq se não fizer, vai chegar uma hora que você vai preferir jogar a lixeira fora do que lavar. Tenso, amigo…

14. Tenha dias certos para lavar cada tipo de roupa.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Ex: toda segunda – feira lave a roupa de cama e banho, toda terça as coloridas, quarta as brancas e assim por diante. Dessa forma você não deixa o cesto super lotado, nem corre risco de não ter espaço no varal. Dia certo não digo, mas por cor é necessário. Eu já separo as “máquinas”, com as cores iguais ou próximas e a quantidade certa pra caber no varal.

15. Quando for estender a roupa lavada use cabides.

Quando for estender a roupa lavada use cabides.

Além de economizar espaço no varal, você elimina a necessidade de ter que passar algumas peças. ESSA É ÓTIMA! Eu faço isso desde 2009 e há muito tempo não passo roupa. Depois de secas, eu dobro direitinho, faço as pilhas pra guardar e na hora de usar ta tudo certo! Mas isso pq eu não uso roupa social, pq camisas e afins precisa passar, não tem jeito.

16. Tire os sapatos assim que chegar em casa.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Dessa forma você evita sujar a casa com pegadas ou sujeirinhas da rua. Bom só se seu chão estiver sempre limpinho.

17. Afofe as almofadas.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

E ainda aproveite para descontar a raiva. Como é que essas benditas sempre aparecem ‘tortas’?! Não compreendo.

18. Deixe visível apenas o necessário.

18 truques absurdamente simples que vão salvar sua casa da eterna bagunça

Por exemplo: guarde cabos em caixas, deixe na pia da cozinha apenas coisas essenciais, como sal, e no banheiro só a escova de dentes. Meu sonho era ser minimalista, mas não consigo. Tenho muita coisa e não consigo escondê-las, preciso trabalhar nisso. Mimimi..

Fonte: http://www.buzzfeed.com/irangiusti/18-truques-de-organizacao-absurdamente-simples-que-vao-salva#.pwaON0xW2V

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s