BuzzFeed – 17 coisas que você gostaria de saber antes de sair da casa dos seus pais

Ah, esse BuzzFeed! Sempre com uma publicação que parece ter sido escrita pra gente, né? Incrível..rsrs

Um dos temas de ontem se encaixa perfeitamente nesse caso. Na verdade algumas coisas você até sabe/sabia, mas sentir na pele é bem diferente.

Aí vai, na íntegra, “17 coisas que você gostaria de saber antes de sair da casa dos seus pais” com alguns comentários meus..

1. Alugar qualquer imóvel é uma maratona de burocracia.

Alugar qualquer imóvel é uma maratona de burocracia.

Você tem que ter 4782924 milhões de documentos na mão. Tirar umas 20 cópias, marcar varias visitas e reuniões e se tornar um especialista em minutas de contratos. Descordo um pouco dessa parte de marcar várias visitas e reuniões, pra mim é suficiente marcar para conhecer o apartamento, depois pra entregar a documentação e por último a vistoria e assinatura do contrato. E falando em contratos, eles geralmente são básicos, nada muito gigante e que você não entenda, mas um dos pontos importantes a ser conferido é a questão da multa caso você queira sair antes do período estipulado. Prestenção, pessoa! E quanto à documentação, isso é mesmo um tormento. Prefiro fazer 2 dias de faxina do que procurar e separar documentos..

2. Sente que está rasgando dinheiro pagando o seguro fiança.

Sente que está rasgando dinheiro pagando o seguro fiança.

Uma cacetada de dinheiro de uma só vez e que você nunca mais vai ver na vida. Isso se passou pelo processo humilhante de tentar achar um fiador. Algumas pessoas acham que só o ato de alugar um imóvel já é rasgar dinheiro, porém, na minha opinião, rasgar dinheiro é pagar seguro fiança. Eu sei que não é fácil, mas tente sempre algum método alternativo à esse seguro maledeto! Seja responsável, assuma-se como um bom pagador, de confiança, e peça para alguém da sua família ser seu fiador… Ou então tente negociar com o proprietário algum tipo de calção: você precisa de uma quantia mais considerável pra “dar uma entrada”, mas tem a certeza de que, no final do contrato, esse dinheiro irá retornar ao seu bolso.

3. E ser por um acaso você conseguiu juntar uma grana pra comprar, essa burocracia fica mil vezes maior.

E ser por um acaso você conseguiu juntar uma grana pra comprar, essa burocracia fica mil vezes maior.

“Sério, se eu precisasse comprar um rim no mercado negro seria mais fácil.” É, aqui não tenho o que falar. Acho que ainda vou demorar pra chegar nesse ponto..rsrs

4. Agora, alugando ou comprando você sempre vai ter uma surpresa aleatória irritante.

Agora, alugando ou comprando você sempre vai ter uma surpresa aleatória irritante.

Tipo IPTU ou seguro de casa. Tá aí uma coisa que não deveria ser paga pelo inquilino. Pq raios eu tenho que pagar IPTU se a casa/apê nem é minha, Santo Deus!? E dependendo da região esse valor pode ser bem significativo, mas a Prefeitura é boazinha, deixa você pagar em até 10 parcelas (ironia mode on)! Então amigo, além de conferir o valor do aluguel e do condomínio, não esquece de ver esse impostinho salafrário.

5. Isso sem contar as “contas fixas” que são MUITO mais pesadas do que você sempre imaginou.

Isso sem contar as

No mínimo você tem que lidar com água, luz e gás. E como a gente tá em 2015 Tv a cabo, telefone e internet são meio que bem importantes (E CARO). Só li verdades aqui. E o que dói  mais é o valor da internet e cara, ela é um item essencial de sobrevivência, não tem como deixá-la pra trás. O duro é quando você começa a pesquisar valores entre as empresas concorrentes e percebe que SEMPRE vai ser menos caro se vc comprar aqueles combos safados, com telefone e tv à cabo. Praticamente uma venda casada…

6. Sua vida vira um mar de crediário e prestações.

Sua vida vira um mar de crediário e prestações.

E não estamos falando de uma super casa mobiliada e sim de coisas básicas tipo cama, armário, geladeira e fogão. Cuidado com isso aqui! Se você pensa em morar fora da casa dos seus pais, tente economizar ao máximo para garantir boa parte da mobília e dos eletrodoméstico à vista, assim você pode conseguir ótimos descontos! Procure também coisas usadas e em bom estado. Crediário é um perigo, fuja deles!

7. E também de moveis desparelhados.

E também de moveis desparelhados.

Porque é IMPOSSÍVEL ter uma casa com tudo combinando já que você herda coisas, muda de gosto no caminho e por aí vai. Isso é um desafio. Certeza que a sua primeira mobília vai ser uma mistureba geral, a não ser que você seja todo perfeccionista e adepto nato do DIY. Mas olha, eu não sei o que é pior, herdar e mesclar as coisas ou gostar de várias coisas no pinterest e fazer da sua casa um verdadeiro carnaval.

8. Quando você finalmente tiver todas as coisas, com certeza algo vai ter quebrado e começa tudo de novo.

Quando você finalmente tiver todas as coisas, com certeza que algo vai ter quebrado e começa tudo de novo.

Não importa o quanto você tenha investido. Trate suas coisas co carinho, porque se elas quebrarem, é VOCÊ que vai ter o prejuízo. 

9. TODA SEMANA você se dá conta de que não tem algo essencial.

TODA SEMANA você se dá conta de que não tem algo essencial.

Afinal você não olha um funil e fala, nossa preciso disso. Só acontece quando você realmente tá sei lá, despejando óleo sujo em uma garrafa. Outro grande clássico é o abridor de vinho que você só se dá conta quando alguém chega com a garrafa. Uma vez convidamos a Nathy e o Bruno pra irem em casa, e eles trouxeram uma garrafa de vinho pra beberem enquanto a gente pedia uma pizza. O problema é que já passava da meia-noite e, como eu e Eric não bebemos, não tínhamos o raio do saca rolha! A sorte é que meu Amor é muito esperto e, fuçando na big caixa de ferramentas, logo arranjou um jeito de abrir a garrafa! Enfiou um parafuso na rolha e puxou com um alicate, como vocês podem conferir na foto aí embaixo..hehehehe

eric e bruno abrindo vinho
Bruno e Eric colocando a mão na massa! rsrs

10. E TODO DIA acontece alguma coisa: algo quebra, algo descasca, algo se perde.

E TODO DIA acontece alguma coisa: algo quebra, algo descasca, algo se perde.

É uma lampada que queima, a tampa da privada que solta, uma planta que morre. E tudo envolve um custo ou muita criatividade para concerto. Lâmpadas e resistências de chuveiro sempre queimam, copos sempre quebram, e talheres sempre desaparecem, por isso é sempre bom ter alguns desses itens na reserva. No meu caso, Eric é um ótimo faz tudo e modéstia à parte, eu aprendi a ser uma boa ajudante (hahahaa), então não costumamos gastar com mão-de-obra. Mas se você não tem um Eric na sua vida, assiste uns vídeos no youtube! Lá você aprende bem e se torna auto-suficiente na resolução de alguns probleminhas básicos! 😉

11. Coisas básicas da casa da sua mãe se tornam complexas e pauta na reunião entre amigos.

Coisas básicas da casa da sua mãe se tornam complexas e pauta na reunião entre amigos.

Tipo lavar roupa ou esquemas de organização. Ahhhh, o ato de lavar e passar roupa… O ato de lavar roupa é muito influenciado por Murphy, porque sempre que você precisa fazê-lo, chove e as roupas acabam ficando com aquele cheiro horrível de cachorro molhado, mesmo quando já estão secas. Por isso, é só fazer um solzinho que eu já me desespero e vou lavando tudo o que tem pela frente! hehehehe.. Quanto à passar roupa, isso non ecziste aqui em casa, a não ser para roupas especiais, como camisas, que raramente usamos. Mas como que eu faço pra não passar? É só sacudir bem cada peça depois de tirar da máquina, colocá-las em cabides, individualmente, e pendurá-las no varal. No caso das calças não tem muito jeito, então depois que tudo está seco, dobro bonitinho, ajeitando com as mão e faço duas pilhas, de calças e camisetas. No outro dia está tudo bonitinho, pronto pra usar!  

12. Se você não tem empregada a sua vida é basicamente dedicada para a organização da casa.

Se você não tem empregada a sua vida é basicamente dedicada para a organização da casa.

Pra não viver na bagunça você tem que fazer uma coisinha de nada todos os dias. Eu queria conseguir fazer uma coisinha de nada todos os dias, mas sempre chego cansada e acabo deixando a arrumação para o final de semana, aí perco todo o meu precioso tempo de descanso ou deixo bagunçado mesmo e não permito visitas. hahahaa

13. E mesmo se tem empregada descobre que AINDA ASSIM tem que fazer um esforço para manter tudo organizado.

17 coisas que você gostaria de saber antes de sair da casa dos seus pais

Sério. Eu não tenho empregada, nunca tive.. Acho que para contratar alguém, é necessário ter no mínimo organização. Como é que eu vou chamar alguém pra limpar a minha casa quando a situação é essa da imagem do item 7??? Nem eu sei o que tem ali… E a vergonha? Gente, empregada é pra LIMPAR, a organização tem que vir de você, e como no meu caso, a zona tá montada, o jeito é eu me conformar e me enganar de que é melhor assim, tô evitando mais gastos.. rsrs

14. Por mais que você ame as pessoas com quem você vive sempre vai ter alguma encrenca em relação a limpeza.

Por mais que você ame as pessoas com quem você vive sempre vai ter alguma encrenca em relação a limpeza.

Ou seja, é preciso ter regras claras. As regras são “sujou, lavou/limpou” e “pegou, guardou”, mas sempre rola uma preguiça e um compreende o outro, sacomé né…

15. Dividir casa faz com que a passivo-agressividade domine o ambiente por alguns momentos.

Dividir casa faz com que a passivo-agressividade domine o ambiente por alguns momentos.

Mas nada que uma boa conversa não resolva. Picos de estresse costumam acontecer quando a limpeza e organização tornam-se obrigatórios e têm prazos para serem cumpridas, ou seja, quando vamos receber pessoas em casa. Mas depois que vemos tudo pronto, e as pessoas chegam, elogiam e … É tão recompensador que não há estresse que resista! Mas mal sabem elas o sufoco que foi.. hahhaha

16. E quando você se muda SEMPRE fica coisa pra trás.

E quando você se muda SEMPRE fica coisa pra trás.

Seja com a pessoa que morava com você, seja no limbo do “apê antigo”. Não me lembro d ter deixado nada pra trás nas duas mudanças que já fizemos, mas também, eu sou tão desorganizada que pode realmente ter acontecido, sei lá. Nesse atual apê, o antigo inquilino largou umas coisas pra trás, só não entendi como.. Uma parte de cima de um biquini, um par de meias, dois copos, um avental de cozinha, um par de cadarços turquesa e uma concha gigante que estava no banheiro e permanece lá até hoje. Pessoa desapegada né?

17. Mas no fim das contas, você sente um puta orgulho de você mesmo.

Mas no fim das contas, você sente um puta orgulho de você mesmo.

❤ Simmmmm! Um baita orgulho de ter começado do zero com o meu Ericzinho e de termos resistido às dificuldades! O começo da vida de quem mora “sozinh@” não é fácil, mas é tão legal…. 😀

Fonte: http://www.buzzfeed.com/irangiusti/coisas-que-voce-gostaria-de-saber-antes-de-sair-da-casa-d?utm_term=.kid9J81KxP#.ijbgD6397v

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s