Mini apê pertinho do Parque da Aclimação e do Metrô Paraíso

Eu tenho alguns bairros favoritos em São Paulo e um deles com certeza é a Aclimação. Morei durante 17 anos no Cambuci, que é vizinho à Aclimação e houve um período que uma tia morou lá, bem no miolo, na Rua Urano. Nessa época eu tinha uns 11 anos e, para fazer uma renda extra, minha mãe ia na casa da minha tia todo sábado para passar roupa e me levava junto.

Em 1900 e bolinha, da esquerda para a direita: minhas primas Natalie e Bruna, minha madrinha e eu.
No Parque da Aclimação em 1900 e bolinha, da esquerda para a direita: minhas primas Natalie e Bruna, minha madrinha e eu.

Lembro de irmos e voltarmos a pé, de passarmos pelo parque, da biblioteca, da feira, do Colégio Anglo Latino, de quando inauguraram o Mc Donalds… Bons tempos! Sempre tinha uma trilha sonora pra motivar o trabalho, e o cd que mais ouvíamos era do Sérgio Dalma. Provavelmente ninguém conhece, mas se tiverem a curiosidade, sugiro que ouçam o cd “Cuerpo a Cuerpo”. É tão animado! rsrs

Depois de toda essa sessão nostalgia,vamos ao apê!

Fiquei um pouco receosa de colocar esse anúncio, porque a bendita imobiliária cometeu a santa estupidez de não colocar mais fotos, só tem uma! Pra mim, quanto mais informações você passa num anúncio, melhor é! Veja bem.. Se você, senhor anunciante, colocar as fotos, a metragem, o valor de aluguel, condomínio e IPTU e o endereço, só vai ser contatado por quem realmente está interessado no seu imóvel. Vai evitar estresse e perda de tempo de ambas as partes… Hoje em dia as pessoas não tem tempo pra ficar andando por aí em busca de placas pra anotar e ligar, é muito mais simples olhar na internet e só ir conhecer pessoalmente os apês escolhidos, para sentir o clima do bairro, da vizinhança…

Desculpem pelo desabafo, aí está o que interessa! 😀

O que tem de bom:

  • O preço, minha gente! Vem que tá barato, tá de graça! rsrs
  • Aparentemente não é uma kitnet, pois no anúncio diz que tem 1 domitório;
  • Fica a 12 minutos a pé do Parque da Aclimação (yuupiii!) e a 10 minutos a pé da Estação Paraíso do Metrô (linha verde e azul);
  • Tem uma padaria à 50m de distância (Topázio Boutique dos Pães)
  • Tem um hortifruti e um Mercado Dia na rua de cima, a menos de 5 minutos a pé.
  • Tem 4 linhas de ônibus que passam nos pontos que ficam na frente do prédio tanto na ida quanto na volta:
    • 408A-10 Machado de Assis/Cardoso de Almeida (passa pela Liberdade, Pacaembu e Perdizes)
    • 508L-10 Aclimação (circular)/Terminal Princesa Isabel (passa pela Liberdade, Centro, Santa Cecília, Higienópolis e Avenida Paulista)
    • 805L-10 – Aclimação (circular)/Terminal Princesa Isabel (passa pela Liberdade, Centro, Santa Cecília, Higienópolis e Avenida Paulista)
    • 857R-10 – Aclimação/Terminal Campo Limpo (passa pela Avenida Paulista, Av Rebouças, Av Professor Francisco Morato e Estrada do Campo Limpo)

Recomendo, caso você se interesse pelo apê, que pesquise sobre a segurança do bairro pois isso é um fator muito importante! E apesar de achar um bairro mega bom, com certeza a Aclimação de hoje não é a mesma de 18 anos atrás e nada melhor do que conversar com os vizinhos pra saber qual que é da quebrada.. Brinks! hahaha

Ficha completa:

Disponível para: Locação

Endereço: Rua Topázio, altura do nº 614

Aluguel: R$ 1.000,00

Condomínio: R$ 290,00

Área útil: 41m²

Quartos: 01

Banheiros: 01

Código: 48.106

Imobiliária: Potenza (11) 3105-2141

Informações conforme constam no link do anúncio: http://www.imovelweb.com.br/propriedades/aclimacao-01-dorm.-rua-topazio-2923861464.html

Pesquisado em: 21/09/2015

Ahora solo un catito de Sergio Dalma 😉

Obs.: Só vou postar links e informações de imóveis que eu realmente recomendaria para os meus amigos, nada de enrolação como por exemplo falar que um apê é do lado do metrô quando na real fica lá na conchichina.

Deixe um comentário

